Organizadores


                   O Grupo Cordeiros  nasceu em 2005 com a idéia de se realizar  um evento de corrida e caminhada em um local que aproximasse e integrasse de forma positiva o pedestrianismo  a responsabilidade da  preservação ambiental. A ilha de Paquetá localizada no meio da baia de Guanabara com uma importante visibilidade cultural e ambiental reunia todas as características pensadas para uma competição no meio da natureza e longe dos centros urbanos bucólicos. 


            Em junho do ano de 2005 nascia à primeira corrida rústica volta de Paquetá, que ocasionou com a comemoração do dia dos namorados na ilha. Esse evento pioneiro reuniu 250 atletas inscritos e seus acompanhantes, levando a um dos mais importantes pontos turístico do Rio de Janeiro mais de 500 pessoas em um único dia.   


            Em novembro de 2006 ocorreu à segunda corrida volta de Paquetá e agora também com a inclusão da caminhada. Esse evento reuniu 325 atletas inscritos e seus acompanhantes reunindo no dia do evento cerca de 800 pessoas, dentre estes 03 eram atletas CHILENOS.  


           Em novembro de 2007 foi realizada a terceira corrida e caminhada volta de Paquetá com a participação de 570 atletas inscritos e seus acompanhantes reunindo no dia do evento cerca de 1200 pessoas. Esse evento foi marcado pela idéia da responsabilidade social com arrecadação de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e material escolar. Essa doação foi entregue ao Preventório Rainha Dona Amélia, que mantém 100 crianças em sua instituição que fica localizada na referida ilha.   


          Em Setembro de 2008 foi realizada a quarta corrida e caminhada volta de Paquetá agora abrindo a primavera do decorrente ano, a participação foi de 410 atletas com seus acompanhantes, reunindo no dia do evento 900 pessoas no centro comercial da ilha de Paquetá.


O quinto evento foi realizado em dezembro de 2009 em comemoração ao aniversário da ilha de Paquetá, esse evento contou com a participação de 450 inscritos e seus acompanhantes totalizando uma média de 950 pessoas no centro da Ilha.


A PRINCIPAL MISSÃO DO GRUPO é unir o bem-estar da pratica da caminhada e corrida, junto à preservação ambiental com integração entre seus participantes na busca de uma melhor qualidade de vida.

5 comentários:

  1. Prezado(a) Organizador(a)

    Haverá bilhete cortesia ida e volta para paquetá para os participantes DO CIRCUITO ILHA DE PAQUETÁ DE CORRIDA DE RUA 2012? Ou os participantes devidamente identificados com o kit de corrida não pagarão passagem? Ou o preço da passagem no dia da corrida será o mesmo do dia da semana.
    Desde já agradeço a atenção.
    Fico no aguardo.
    Ailton de Souza
    ailton39@ gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caros organizadores,

    Somos um grupo de 15 corredores da APCEF/RJ e estamos encontrando dificuldades para efetuar a inscrição para corrida de Paquetá segunda etapa, seria possível confirmarem locais de inscrições e se a mesma pode ser efetuada pela internete?
    SEBASTIÃO RUFINO DOS SANTOS
    Coordenador de ATLETISMO APCEF/RJ

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber quando se dará o inicio das incriçoes para a segunda etapa?

    ResponderExcluir
  4. A segunda etapa existiu?

    Caso sim, haverá terceira?

    Alguém atualiza isso qui ou ao menos lê?

    olá!! Tem alguém?

    ResponderExcluir
  5. Caso sim, haverá terceira?

    Alguém atualiza isso qui ou ao menos lê?

    olá!! Tem alguém?

    ResponderExcluir